A verdadeira face da mãe natureza, A morte de suas criaturas é apenas um mal necessário para garantir a continuidade da vida das outras espécies que, por sua vez também deverão um dia confrontar o destino comum de todos os seres vivos. A frieza em seu olhar enquanto segura o macaco para que a cobra se alimente pode parecer cruel. A realidade é que a natureza é tão bela quanto imparcial ao sofrimento de suas espécies. Ela é o princípio, é o meio e é o fim, ela tudo dá e a ela tudo retorna.
Outra Obra Enviada para Batalha Nº4 / Livre
Categoria
Pintura
Título
Paz e martírio
Descrição
A paz e o martírio são representados por duas crianças, uma negra e a outra branca pois a guerra não escolhe suas vítimas, ao fundo os Moais da Ilha de Páscoa lembram a ambição humana pois cortaram todas as arvores da ilha. A cidade que se transforma em placa-mãe mostra toda tecnologia envolvida nas guerras de nossa pequena ilha global. A explosão tem o formato de um feto, pois se ensinarmos nossos filhos a semearem a discórdia, que futuro podemos esperar das gerações vindouras?
Outra Obra Enviada para Batalha Nº4 / Livre
Categoria
Pintura
Título
Urucumacuã - o coração da floresta
Descrição
Urucumacuã significa passaro de fogo, a lenda se refere a um tesouro extremamente vasto, impressionante e incrível que se esconde nas localidades mais remotas e de difícil acesso no coração da floresta amazônica, na obra o tesouro é representado pelo galinho da serra que reluz como ouro para mostrar que a biodiversidade amazônica é nosso maior tesouro. Ele está em cima de uma urna pré-colombiana, é uma herança dos povos originários cultuar e contemplar a floresta e suas criaturas.
Outra Obra Enviada para Batalha Nº4 / Livre
Categoria
Pintura
Título
A magarefe
Descrição
Magarefe se diz daquele que tem como profissão abater animais nos matadouros. Nesse caso a garota é a protetora das aves indefesas contra o ataque feroz de seu maior predador: a Harpia. Ela que é a maior ave de rapina do mundo e reina soberana na floresta, tem uma rival. A garota tem no braço uma tatuagem da ave, é um sinal de admiração pela mesma apesar de tê-la caçada. Em seu pescoço o pingente é um aviso para as outras harpias não se aventurarem próximo de suas protegidas.
Outra Obra Enviada para Batalha Nº4 / Livre
Categoria
Pintura
Título
Relações Perigosas
Descrição
Alegoria às relações perigosas que podemos encontrar em nossa jornada. Apesar de ser uma fera, o jacaré não resistiu aos encantos da charmosa FEMME FATAL, baixou a retaguarda e foi capturado pelo abraço mortal da serpente, antes de dar seu último suspiro, alerta o filhote dos perigos que o amor pode causar. A garota tão envolvida nessa nova paixão tatuou Quetzalcóatl o deus serpente asteca que também é cultuado pelos Maias como Kukulcan, a serpente emplumada. O macaco tenta em vão avisar.